Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Nesses anos como empreendedor digital, tenho recebido frequentemente perguntas como:
Em qual modelo de negócio online devo investir?
O que vender para ganhar dinheiro?
Como ter mais clientes?
Quais são os mercados mais lucrativos?
Como funciona um negócio pela internet?
Em busca de mais liberdade e qualidade de vida, as pessoas já notaram que a internet é uma grande alternativa, más o que falta são informações que mostrem o melhor caminho.
Eu sabia que poderia usar o potencial da internet para ganhar dinheiro, más não tinha a mínima do que e como fazer.
Por volta de 2011 ainda não havia tanta informação sobre esse assunto. Haviam, e ainda existem, fraudes, e o meu receio era de investir meu tempo e dinheiro em algo que não me daria retorno.
Fui atrás de informações, até que encontrasse algo que poderia mudar meu estilo de vida. E hoje posse dizer que alcancei meu objetivo e agora quero compartilhar com você informações importantes, e com certeza serão muito úiteis para dar os seus primeiros passos.
Nesse artigo você vai aprender:
A venda de produtos digitais!
Ok, vamos começar explicando o que é um produto digital:
São arquivos digitais, cursos online criados para levar informações e dar uma solução eficaz e específica dentro de um mercado.
Inicialmente a minha idéia era vender proodutos físicos, más certa vez, me deparei com um artigo falando sobre a venda de produtos digitais.
Como àquilo era algo muito novo para mim, continuei pesquisando para saber mais sobre esses tipos de produtos e ao conhecer os benefícios, não tive dúvida e decidi investir no marketing digital vendendo produtos digitais.
Abaixo você encontra o print da tela dos meus ganhos referente ao mes de Maio de 20016 na plataforma Hotmat.
As minhas vendas geraram um faturamento de R$ 9.974,25.
Os 3 produtos digitais mais rentáveis para vender online
Com o avanço do marketing digital, muitos formatos de produtos digitais foram surgindo, isso graças às ferramentas que temos hoje e que tornam o trabalho cada vez mais simples.
Esses não são os únicos tipos existentes no mercado, más os 3 mais comuns e simples para começar vender.
a) E-books
São livros em formato digital. O mais comum atualmente são arquivos em pdf. O cliente faz o download para o pc e assim estudar o conteúdo sempre que desejar.
b) Cursos em vídeos
De uma forma geral, as pessoas adoram conteúdos em vídeo e isso agrega mais valor ao produto. O cliente recebe os dados de acesso para assistir as aulas online, tornando flexível o estudo do curso.
c) Áudios.
Um conteúdo em áudio por ser muito útil por exemplo, se a pessoa quiser escutar em um mp3, smartphone, sempre que tiver algum tempo livre durante o dia.
Existem apenas 2 maneiras que podem ser usadas para ter grandes lucros vendendo esses produtos:
1-Sendo afiliado.
No marketing de afiliado você ganha um comissão vendendo produtos de terceiros.
Ao se afiliar a um produto, voce recebe um link de afiliado que deverá ser usado para divulgar o produto. Dessa maneira, a empresa saberá que aquela venda foi realizada através da sua indicação e assim depositará uma comissão em sua conta.
2-Produtor
Criar um produto digital, basicamente é usar o conhecimento que você tem em uma determinada área e vender esse conhecimento em forma de produto.
Por exemplo:
Se você tem conhecimento sobre manutenção de computadores, é possível criar um curso em vídeo aulas e vender a pessoas interessadas em aprender a concertar um pc.
Você pode ainda trabalhar das 2 formas e assim não depender de uma única fonte de renda, aliás, muitos empreendedores fazem isso.
No começo do artigo eu mencionei que fiquei muito interessado nesse tipo de produto devido aos benefícios que me traria. E agora tenho a certeza de que ao conhecer os benefícios, você saberá exatamente por que essa foi a minha opção.
1- Sendo afiliado:
2- Produtores
Acredito que para quem é produtor, os benefícios são maiores ainda por se tratar de arquivos digitais:
Além disso como produtor você terá 100% controle sobre o produto, preço, página de vendas, o que não ocorre quando se é afiliado.
Vou confessar que no meu caso, a maior dúvida era entender como as pessoas conseguiam vender pela internet.
De fato, a princípio parece ser algo complicado mas não é. Tudo é questão de entender o processo.
Veja esse exemplo:
Com o crescimento da internet, é cada vez mais comum as pessoas a usarem como fonte de informação. E ao pesquisar, o internauta digita no Google uma palavra-chave relacionada à perda de peso, por exemplo “como emagrecer de forma saudável”.
Os 3 primeiros sites que apareçem dos resultados da busca, entregam um conteúdo valioso dando dicas para a pessoa alcançar esse objetivo.
Essa é uma oportunidade no qual o dono do site poderia tranformar esse leitor em cliente e vender não apenas seus produtos digitais, más também ganhar dinheiro como afiliado, ou seja, vendendo produtos de terceiros.
A internet é uma oportunidade muito boa para gerar renda.
No entanto, algumas pessoas ainda possuem uma mentalidade equivocada sobre isso. Você não conseguirá ganhar dinheiro online se achar que não precisará trabalhar duro e muito menos terá resultados da noite para o dia.
Más saiba que no final todo seu esforço valerá muito à pena.
Um abraço!